Quem sou eu?

Minha foto
Ana Paula Mendes de Oliveira: Ana. Existe outra além dessa carapaça que vos fala e isso que enxergas! obs: sem compromisso com a gramática

Arquivo do blog

domingo, 21 de setembro de 2014

Análise Psicológica de Deus

13.12.13


Se Deus existir, ele é tão carente quanto nós, meros mortais. Sim, pois criar a humanidade inteira para reconhecê-lo como Senhor Todo Poderoso e Salvador, parece-me um grande atestado de ânsia por atenção, como também egocêntrico.

Se dizem que sem Ele nada somos e sem nós continua sendo Deus, o autossuficiente, então o  porquê da Criação? De novo, aparenta ser um absurdo anseio por atenção.

Se Deus existe, provavelmente tem Transtorno de Personalidade Boderline ou deveria está num tédio terrível na eternidade e agora caracteriza-se em sádico filho da puta!



Ana Mendes

5 comentários:

  1. Bom. não afirmar sua existência.... mas também não negar. é uma questão que está muito além da nossa compreensão.



    “Se é certo que um Deus fez este mundo, não queria eu ser esse Deus: as dores do mundo dilacerariam meu coração.”

    Schopenhauer.

    ResponderExcluir
  2. Eu apostaria que Deus (deuses), na verdade, é o resultado do tédio humano, assim como a arte, cria-se quando não se tem o que fazer. ^^

    ResponderExcluir
  3. Quando os seres humanos pensam em Deus fazem questão de mostrar que são o centro do universo... A sua existência ou inexistência não me parece ser o problema central... Quando observamos o cosmos percebemos o tamanho de nossa insignificância, talvez, mais importante seria pensarmos se Deus realmente pode escutar nossas preces...

    ResponderExcluir