Quem sou eu?

Minha foto
Ana Paula Mendes de Oliveira: Ana. Existe outra além dessa carapaça que vos fala e isso que enxergas! obs: sem compromisso com a gramática

Arquivo do blog

domingo, 3 de julho de 2016

Joaquim: deus é um poema frustado

cansado de jogar meus pedaços aos porcos
de mim da minha paranóia 
da minha ansiedade gástrica 
da posição fetal
da repetição entediante dos dias
do meu corpo se deteriorando 

- meu estômago que o diga -

a exaustão tem sido a palavra constante
e não sei mais quais sinônimos usar
e o que escondi por trás dos olhos
tornou-se insuportável

arquiteto frases
para dizer o óbvio

puuff...

crescer dói
e o mais foda disso
é que estamos indissociáveis
do que nos faz rir e doer
e meu otimismo tristonho
tem provocado deboche:

é preciso que doa
que incomode 
que faça
acontecer

mesmo sem aplausos, pulsos ou platéia

quero me desprender 
do que criei

deus 
caso exista algum
é um poeta frustado
com crise de identidade
depois de se enxergar 
na criatura do poema

Ana Mendes


saudades dos poemas sem culpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário